A CONSTRUÇÃO DO SENSO CRÍTICO NO ENSINO SUPERIOR

Autores

  • Vini Benjamin Figueiredo da Silva Monteiro Centro Universitário Estácio de Ji-Paraná
  • Patrícia Luiza de Souza Provin Centro Universitário Estácio de Ji-Paraná
  • Viviana Fatima de Almeida Centro Universitário Estácio de Ji-Paraná
  • Davi Gustavo Galvão do Nascimento Centro Universitário Estácio de Ji-Paraná

Resumo

O presente artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica exploratória sobre a educação inclusiva na Faculdade de Rondônia- Faro sobre métodos e maneiras de incentivar e manter esses alunos e professores na faculdade de uma forma em que eles se sintam parte do meio, trazendo até ele uma acessibilidade tanto física quanto pedagógica. Para que tenham realmente um resultado eficiente na inclusão de alunos com necessidades educativas é necessário praticas educativas especiais fazendo assim a formação e a capacitação do indivíduo e do grupo em sí. Também foi elaborada uma análise utilizando o método de Walkthrough, que faz uma análise passo a passo mostrando seus pontos negativos e positivos. Usando métodos científicos de análise se pode concluir que se a faculdade estiver ou não capacitada para proporcionar acessibilidade educacional às pessoas com necessidades especiais.

Downloads

Publicado

2024-03-30