INFLUÊNCIA DO DESIGN VISUAL NOS AMBIENTE COMERCIAL

Authors

  • Patrícia Luiza de Souza Provin Centro Universitário Estácio de Ji-Paraná
  • Viviana Fatima de Almeida Centro Universitário Estácio de Ji-Paraná
  • Davi Gustavo Galvão do Nascimento Centro Universitário Estácio de Ji-Paraná
  • Vini Benjamin Figueiredo da Silva Monteiro

Abstract

Este artigo apresenta como objetivo uma exploração sobre a influência do design visual no processo de compra de um ambiente varejista. Os ambientes comerciais são a estética dos espaços urbanos e seu interior pode ser utilizado estrategicamente como elemento para venda de seus produtos, e em sua maioria são projetados sem a devida preocupação em conciliar a arquitetura com ferramentas de design visual. Esse artigo foi baseado em pesquisas em referenciais teóricos, que levou a ter resultados que o design visual é um grande elemento que potencializa que o processo de venda seja efetivo. Que revela que os usuários são suscetíveis a utilização de estratégias como características físicas e construtivas se utilizada de modo correto trabalha para que seu sistema cognitivo o leve para o sentimento de necessidade e após a compra ao sentimento de pertença e conforto. A partir deste artigo acreditamos poder compreender como é importante o design visual e como ele pode contribuir com a melhoria no desempenho dos ambientes comerciais, auxiliando a projetos comercias de maior qualidade e assertivo, que atendam às necessidades e desejos de experiência de compra do consumidor.

Published

2024-03-30