POSICIONAMENTO DE EMPRESAS LOCAIS EM RELAÇÃO À 30ª CONFERÊNCIA DAS PARTES (COP 30)
Palavras-chave:
Posicionamento estratégico, Empresas amazônicas, COP30Resumo
O presente artigo tem como tema central o posicionamento estratégico de empresas paraenses em suas redes sociais em relação à COP30. O objetivo geral é analisar o comportamento de perfis selecionados em relação ao evento. Os objetivos específicos são entender a relação entre o interesse da população e a relevância do evento nas estratégias de comunicação de empresas locais, projetar o legado a ser deixado em Belém, e analisar a eficiência da comunicação entre empresas locais e um público global. Utiliza-se de estudos como os de Amaral Filho, Castro e Costa (2015), Andrade e Ruschel (2017) e outros. Metodologicamente, é uma pesquisa de cunho qualitativo embasada nos estudos de Tozoni-Reis (2009) e Campos e Saidel (2022). Desse modo, o texto traz a constatação do status de relevância da COP30 para a comunicação institucional de empresas paraenses.
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