POSICIONAMENTO DE EMPRESAS LOCAIS EM RELAÇÃO À 30ª CONFERÊNCIA DAS PARTES (COP 30)

Autores/as

  • Lazaro FILHO Faculdade Estácio (PA)
  • Ana Karoline BARBOSA Universidade Federal do Pará e Faculdade Estácio

Palabras clave:

Posicionamento estratégico, Empresas amazônicas, COP30

Resumen

O presente artigo tem como tema central o posicionamento estratégico de empresas paraenses em suas redes sociais em relação à COP30. O objetivo geral é analisar o comportamento de perfis selecionados em relação ao evento. Os objetivos específicos são entender a relação entre o interesse da população e a relevância do evento nas estratégias de comunicação de empresas locais, projetar o legado a ser deixado em Belém, e analisar a eficiência da comunicação entre empresas locais e um público global. Utiliza-se de estudos como os de Amaral Filho, Castro e Costa (2015), Andrade e Ruschel (2017) e outros. Metodologicamente, é uma pesquisa de cunho qualitativo embasada nos estudos de Tozoni-Reis (2009) e Campos e Saidel (2022). Desse modo, o texto traz a constatação do status de relevância da COP30 para a comunicação institucional de empresas paraenses.

Biografía del autor/a

Lazaro FILHO, Faculdade Estácio (PA)

Graduando de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda. Faculdade Estácio (PA).

Ana Karoline BARBOSA, Universidade Federal do Pará e Faculdade Estácio

Publicitária, Professora da Faculdade Estácio do Pará, Especialista em Novas Mídias, Mestra em Ciência da Comunicação (PPGCOM/UFPA). Doutoranda bolsista CAPES em Comunicação, Cultura e Amazônia pela Universidade Federal do Pará.

Publicado

2025-06-30

Cómo citar

FILHO, L., & BARBOSA, A. K. (2025). POSICIONAMENTO DE EMPRESAS LOCAIS EM RELAÇÃO À 30ª CONFERÊNCIA DAS PARTES (COP 30). Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 11(1), 61–79. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/3926