A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Uma Revisão Sistemática de Literatura sobre suas Aplicações e Desafios
Palavras-chave:
Inteligência Artificial, Educação, ComunicaçãoResumo
Este artigo apresenta uma Revisão Sistemática de Literatura (RSL) sobre a interseção entre Inteligência Artificial Generativa (IAG), educação e comunicação, investigando as principais aplicações e desafios identificados nos estudos recentes. A partir de um protocolo consistente de seleção e análise, foram revisadas publicações acadêmicas que abordam o impacto da IAG na educação formal e não formal, na inclusão digital e nos desafios éticos envolvidos. Os resultados indicam uma crescente integração da IAG em ambientes educacionais e plataformas comunicacionais, destacando tanto seu potencial transformador quanto as limitações e preocupações éticas. Por fim, o estudo aponta lacunas na literatura (dizer aqui duas ou três) e propõe direções para futuras pesquisas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.