SÍNDROME DE BURNOUT EM PSICÓLOGOS
Palavras-chave:
Síndrome, Sintoma, TratamentoResumo
A Síndrome de Burnout é causada pelo excesso de trabalho, resultando em estresse crônico e exaustão física e emocional. A relevância de abordar o Burnout em psicólogos é alta, pois esse transtorno impacta a qualidade de vida. O estudo objetivou descrever a atuação do psicólogo e identificar possíveis indícios de Burnout nesses profissionais, utilizando uma pesquisa bibliográfica e exploratória com materiais de bases de dados como SciELO, PepSic, BVS e Periódicos CAPES, publicados entre 2000 e 2020. Os resultados mostram um aumento na incidência de Burnout entre psicólogos. Conclui-se que sentimentos de fracasso, insegurança, derrota e desesperança, além de fatores ambientais e sociais, são comuns em quem sofre de Burnout.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.