RUAS EM REDE:
a resistência digital sob a vigilância governamental brasileira
Palavras-chave:
vigilância governamental, mídias digitais, resistência, antifascismoResumo
Esta pesquisa busca analisar a vigilância governamental brasileira, através do Estudo de Caso, o dossiê antifascista realizado em 2020 pelo Deputado Douglas Gárcia (PTB-SP), com ênfase na contextualização do panóptico digital e a resistência em rede. O estudo estabelece uma relação entre a vigilância e a formação pública de opiniões no meio virtual, atribuindo causas e consequências deste processo. Do mesmo modo que investiga e explora a dispersão ativista e ações punitivistas do Governo Bolsonaro (sem partido), a fim de estabelecer um entendimento sobre como a vigilância funciona e age nas plataformas digitais, bem como, em consequência dela com o objetivo de modular, prever e modificar o comportamento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.