FEMVERTISING:

o empoderamento feminino na publicidade

Autores

  • ROBERTA SILVA
  • ANA PAULA VILHENA

Palavras-chave:

feminismos, publicidade, femvertising, Dove

Resumo

O papel da mulher na sociedade passou por grandes mudanças ao longo dos tempos. Tal evolução se deu especialmente a partir a ascensão do feminismo, que gerou impacto também na publicidade, que sempre utilizou do ideal do corpo perfeito para sugerir à mulher modos de estar no mundo e de viver. Por isso, o objetivo deste artigo é entender de que forma as mulheres estão sendo representadas na publicidade, através do conceito femvertising, que vem ganhando cada vez mais destaque. Nesse sentido, foi escolhida a marca Dove e a análise foi feita a partir de três campanhas publicitárias, ambas promovidas pela mesma, sendo elas: “Retratos da Real Beleza” de 2013; “#MinhaBelezaMinhaEscolha” de 2016 e “#NosMostre” de 2019.

Biografia do Autor

ROBERTA SILVA

Estudante de graduação do Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda – Faculdade Estácio do Pará

ANA PAULA VILHENA

Profa. Dra. Ana Paula M. P. de Vilhena. Docente da Estácio FAP. Graduada em Comunicação, Mestra em Ciências Sociais. Doutora em Educação.

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Publicado

20-12-2019

Como Citar

SILVA, R., & VILHENA, A. P. (2019). FEMVERTISING:: o empoderamento feminino na publicidade. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 5(2), 159–192. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2809