FEMVERTISING:
o empoderamento feminino na publicidade
Keywords:
feminismos, publicidade, femvertising, DoveAbstract
O papel da mulher na sociedade passou por grandes mudanças ao longo dos tempos. Tal evolução se deu especialmente a partir a ascensão do feminismo, que gerou impacto também na publicidade, que sempre utilizou do ideal do corpo perfeito para sugerir à mulher modos de estar no mundo e de viver. Por isso, o objetivo deste artigo é entender de que forma as mulheres estão sendo representadas na publicidade, através do conceito femvertising, que vem ganhando cada vez mais destaque. Nesse sentido, foi escolhida a marca Dove e a análise foi feita a partir de três campanhas publicitárias, ambas promovidas pela mesma, sendo elas: “Retratos da Real Beleza” de 2013; “#MinhaBelezaMinhaEscolha” de 2016 e “#NosMostre” de 2019.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.