A ERA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS:
Um acesso à internet, um smartphone na mão e uma ideia na cabeça
Palavras-chave:
influenciadores, comunicação, digital influencers, profissão, BelémResumo
A comunicação e o ato de influenciar evoluíram juntamente, hoje agregado à internet e as redes sociais surgiram os influenciadores digitais que já levam a ação de influenciar na Internet como trabalho. Este artigo teve por objetivo fazer um levantamento da evolução histórica-cultura dos influenciadores e analisar o digital influencer no mercado publicitário de Belém a parti de perspectiva profissional e abordou se é possível qualquer usuário da internet se tornar um influenciador digital. Os métodos utilizados para obtenção dos resultados desta pesquisa foram a pesquisa bibliográfica através de literatura e artigos, foi baseada em estudo de caso dos digitais influencers, com uma abordagem qualitativa para obtenção de dados foram realizadas entrevistas semiestruturadas com representantes de agências e representantes desse meio midiático o digital influencers. Chegamos a conclusões no final deste artigo que hoje no mercado publicitário de Belém o digital influencer já é visto como profissão e que para se tornar um influenciador é preciso ter o domínio do discurso e não só postar qualquer conteúdo nas redes, precisa ter habilidade para identificar seu público.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.