A ERA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS:

Um acesso à internet, um smartphone na mão e uma ideia na cabeça

Autores/as

  • BÁRBARA SERRA
  • JOSUÉ LOURINHO
  • HELLEN MONARCHA

Palabras clave:

influenciadores, comunicação, digital influencers, profissão, Belém

Resumen

A comunicação e o ato de influenciar evoluíram juntamente, hoje agregado à internet e as redes sociais surgiram os influenciadores digitais que já levam a ação de influenciar na Internet como trabalho. Este artigo teve por objetivo fazer um levantamento da evolução histórica-cultura dos influenciadores e analisar o digital influencer no mercado publicitário de Belém a parti de perspectiva profissional e abordou se é possível qualquer usuário da internet se tornar um influenciador digital. Os métodos utilizados para obtenção dos resultados desta pesquisa foram a pesquisa bibliográfica através de literatura e artigos, foi baseada em estudo de caso dos digitais influencers, com uma abordagem qualitativa para obtenção de dados foram realizadas entrevistas semiestruturadas com representantes de agências e representantes desse meio midiático o digital influencers. Chegamos a conclusões no final deste artigo que hoje no mercado publicitário de Belém o digital influencer já é visto como profissão e que para se tornar um influenciador é preciso ter o domínio do discurso e não só postar qualquer conteúdo nas redes, precisa ter habilidade para identificar seu público.

Biografía del autor/a

BÁRBARA SERRA

Discente Faculdade Estácio do Pará, graduando em Comunicação Social/Publicidade. 

JOSUÉ LOURINHO

Discente Faculdade Estácio do Pará, graduando em Comunicação Social/Publicidade. 

HELLEN MONARCHA

Orientadora do trabalho. Docente da Faculdade Estácio do Pará, Mestra em Comunicação, Linguagens e Cultura (UNAMA/PA) e Graduada em Comunicação Social (UFPA).

Publicado

2018-12-14

Cómo citar

SERRA, B., LOURINHO, J., & MONARCHA, H. (2018). A ERA DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS:: Um acesso à internet, um smartphone na mão e uma ideia na cabeça. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 4(2), 174–199. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2786