TRADIÇÃO E MODERNIDADE: FESTIVAL DA CULTURA IRITUIENSE E SUAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING
Palavras-chave:
cultura, comunicação, marketing, festival da cultura, IrituiaResumo
O Festival da Cultura Irituiense é realizado há cerca de 34 de anos, sua primeira edição ocorreu em 1984, desde sua criação o festival tem se ampliado, e a cada ano, vem sendo um sucesso de público o que traz à cidade inúmeros benefícios, entre eles o turismo que movimenta a economia local. O objetivo do presente artigo foi analisar a relação comunicacional do festival da cultura Irituiense com a comunidade e sua relação entre a tradição, modernidade e suas estratégias de marketing. Como metodologia utilizou-se a pesquisa bibliográfica, para entender a evolução histórica e cultural do festival. Realizou-se uma análise dos eventos culturais baseando-se na teoria comunicacional, e foi realizada uma análise de como o FECUIRI foi feito até aqui, com um diagnóstico de como foi feita a comunicação e debater as diretrizes comunicacionais do Festival da Cultura Popular de Irituia. Para obtenção de dados foi realizada entrevistas semiestruturadas com personagens que estão ligados com a fundação e a realização do festival. Ao longo da pesquisa chegamos a conclusão, que o festival mantém alguns traços do passado, mas é visível a mutabilidade cultural presente no evento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.