ESTUDO DE RECEPÇÃO DO PROGRAMA “BIBAS”
Na perspectiva de consumo de um grupo de militares
Palavras-chave:
Bibas, teoria da recepção, televisãoResumo
Este artigo tem o propósito de apresentar uma análise de recepção sob a perspectiva comunicacional do programa de televisão "Bibas - o primeiro reality-show gay de Belém" realizado pelo grupo "Paranóia na TV" e exibido nas manhãs de domingo na Rede RBA TV a partir dos conceitos de "Usos Sociais dos Meios" de Jesus Martin- Barbero que trata de verificar o que fazem as pessoas quando veem televisão ou escutam rádio ou leem jornal; o que fazem com a informação, como a usam para a sua vida diária. Essa pesquisa de recepção trabalhou métodos qualitativos através de um "grupo focal" e estudou a recepção da comunicação tendo como lugar de mediação o Batalhão de Eventos Sociais da Polícia Militar do Estado do Pará com a participação de 15 membros da corporação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.