ESTUDO DE RECEPÇÃO DO PROGRAMA “BIBAS”

Na perspectiva de consumo de um grupo de militares

Autores/as

  • MARCUS CORREA

Palabras clave:

Bibas, teoria da recepção, televisão

Resumen

Este artigo tem o propósito de apresentar uma análise de recepção sob a perspectiva comunicacional do programa de televisão "Bibas - o primeiro reality-show gay de Belém" realizado pelo grupo "Paranóia na TV" e exibido nas manhãs de domingo na Rede RBA TV a partir dos conceitos de "Usos Sociais dos Meios" de Jesus Martin- Barbero que trata de verificar o que fazem as pessoas quando veem televisão  ou escutam rádio ou leem jornal; o que fazem com a informação, como a usam para a sua vida diária. Essa pesquisa de recepção trabalhou métodos qualitativos através de um "grupo focal" e estudou a recepção da comunicação tendo como lugar de mediação o Batalhão de Eventos Sociais da Polícia Militar do Estado do Pará com a participação de 15 membros da corporação.

Biografía del autor/a

MARCUS CORREA

Jornallista, professor do curso de comunicação da Estácio FAP – Pará, mestrando do programa de Pós-graduação Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM-UFPA).

Publicado

2016-06-20

Cómo citar

CORREA, M. (2016). ESTUDO DE RECEPÇÃO DO PROGRAMA “BIBAS”: Na perspectiva de consumo de um grupo de militares. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 2(1), 160–169. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2713