A EDUCAÇÃO FINANCEIRA PELA VISÃO DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA PAULISTA
Palavras-chave:
Educação Financeira, Educação Financeira nas escolas, Educação Pública, Finanças PessoaisResumo
Este artigo tratou-se de uma pesquisa desenvolvida com os estudantes do Ensino Médio de uma escola da rede pública na capital paulista no ano letivo de 2021, com o objetivo de melhor compreender a visão dos discentes a respeito da Educação Financeira. Em virtude do período de pandemia mundial do coronavírus (COVID-19), adotou-se como instrumento de coleta de dados o envio de questionários pela internet que contaram com cento e quarenta e dois respondentes, cuja análise pautou pela abordagem qualitativa no estudo de caso único na unidade escolar selecionada. O trabalho teve como principais resultados a comprovação de que a Educação Financeira não é discutida de forma efetiva nos ambientes escolar e familiar, mas que por outro lado, os alunos possuem grande interesse em aprender sobre o assunto, sobretudo em tópicos como o controle financeiro, aplicações financeiras e consumo consciente.
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