A inserção de vídeo aulas e applets como favorecimento para metodologia da sala de aula invertida: um estudo de caso feito no curso de engenharia

Autores

  • Jonas da Conceição Ricardo Universidade Estácio e de Sá

Palavras-chave:

Sala de Aula Invertida;, Metodologias Ativas;, Ensino Superior;

Resumo

Este trabalho é derivado de um projeto de pesquisa que tem por finalidade apresentar resultados de uma pesquisa desenvolvida no ano de 2018 com alunos do ciclo básico do curso de engenhria, sendo apresentado resultados da inserção de vídeo aulas e appletes como suporte tecnológico para o processo de ensino e aprendizado, tendo sido usado como repositório para as video aulas e para utilização dos appletes foi utilizando Sala de Aula Virtual de Aprendizagem (SAVA). Ao longo de cada semestre foram analisados qualitativamente o questionário onde eram feitas perguntas sobre a metodologia utilizada durante o semestre. Como conclusão das análises pode-se observar que os estudantes ainda precisam assimilar mais essa abordagem educacional diferenciada.

Downloads

Publicado

2023-12-10

Como Citar

Ricardo, J. da C. (2023). A inserção de vídeo aulas e applets como favorecimento para metodologia da sala de aula invertida: um estudo de caso feito no curso de engenharia. Estação Científica, 13(JAN./JUN./). Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/estacaocientifica/article/view/2314

Edição

Seção

Artigos