Matematicando: a matemática descomplicada em Taboão da Serra

Autores

  • Marcos Paes de Barros Instituto Federal de São Paulo – IFSP

Palavras-chave:

matemática, currículo escolar, educação pública

Resumo

O presente trabalho apresenta o estudo de caso do “Matematicando no Parque”, evento de matemática realizado anualmente na cidade de Taboão da Serra, que transforma o Parque das Hortênsias em uma sala de aula ao ar livre com jogos e interatividade. O objetivo foi analisar os impactos nos currículos escolares, nas avaliações, nas relações sócio afetivas e no processo de ensino-aprendizagem de Matemática na educação pública dos anos iniciais.

Downloads

Publicado

13-12-2019

Como Citar

Paes de Barros, M. . (2019). Matematicando: a matemática descomplicada em Taboão da Serra. Revista Expressão Da Estácio, 2(1), 67–75. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/REDE/article/view/270

Edição

Seção

Comunicações Curtas