Agências de propaganda Santa-Marienses: pesquisa exploratória sobre as estratégias utilizadas no Instagram

Autores

  • RENATA PATRÍCIA CORRÊA COUTINHO Universidade Federal do Pampa
  • PRISCILLA INÊS PELLENZ EICH INÊS PELLENZ EICH Universidade Federal do Pampa

Resumo

Este artigo objetiva descrever as estratégias midiáticas na rede social Instagram de quatro agências de propaganda localizadas em Santa Maria – RS, região central do Rio Grande do Sul, Brasil. Cada vez mais, percebe-se a importância que as mídias sociais têm sobre o cotidiano social, visto que são espaços que permitem o compartilhamento instantâneo de informações. Ao avaliar essa situação, negócios de diferentes ramos buscam se inserir nesse espaço para impactar um maior número de usuários, o que aumenta a importância de empresas especializadas em ambientes digitais. A partir da seleção das agências, realizada através de pesquisas de campo exploratórias, busca-se verificar a convergência midiática por meio da apresentação de identidade visual e publicações no Instagram, com o objetivo de compreender suas estratégias e posicionamentos midiáticos.

Downloads

Publicado

2024-06-12

Como Citar

PATRÍCIA CORRÊA COUTINHO, R. ., & INÊS PELLENZ EICH, P. I. P. E. (2024). Agências de propaganda Santa-Marienses: pesquisa exploratória sobre as estratégias utilizadas no Instagram. Trama: Indústria Criativa Em Revista, 10(1). Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/trama/article/view/3122