PROCESSOS COMUNICACIONAIS E PERCEPÇÃO RACIAL DE MULHERES NEGRAS NA AMAZÔNIA PARAENSE
Palavras-chave:
comunicação, amazônia paraense, mulheres negrasResumo
Este artigo busca compreender como os processos comunicacionais são elementos fundamentais na percepção racial de mulheres negras na Amazônia Paraense. Realizou-se arguição teórico-metodológica em busca de compreender como os processos comunicacionais corroboram para compreensão e percepção da identidade racial dessas mulheres, a partir do prisma da interação no contexto comunicação de Braga (2012) e Sodré (2007;2015;2017). A metodologia utilizada foi baseada na centralidade do sujeito de Kilomba (2019) e para as entrevistas utilizou-se de entrevistas dialógicas de Medina (1995). As sujeitas desta pesquisa são 4 (quatro) mulheres negras cidadãs da Amazônia Paraense.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.