OS REELS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DO AUDIOVISUAL NA DIVULGAÇÃO DE EVENTOS SOCIAIS

UMA ANÁLISE SOBRE O INSTAGRAM DA EMPRESA TULLE ASSESSORIA DE EVENTOS

Autores

  • ALEXANDRE JÚNIOR
  • SHIRLEY MOURA
  • ANA KAROLINE BARBOSA

Palavras-chave:

Instagram, métricas, reels, marketing, hiperconectividade

Resumo

Este artigo buscou compreender o perfil do Instagram da empresa Tulle Assessoria de Eventos e sua produção de vídeos. Observando se a ferramenta Reels pode maximizar a marca através da plataforma, utilizando como metodologia o estudo de caso, uma entrevista com as proprietárias e análise de métricas de um determinado período. Tendo como principal conceitos o do Marketing, foi executado então um estudo de caso descritivo, fazendo levantamento das publicações de Reels no período de 02 de setembro de 2021 a 20 de abril de 2022, através da métrica de visualizações se percebeu que o alcance pela ferramenta do Reels é grande, nesse caso chegando a ser o dobro da quantidade de seguidores do perfil pesquisado.

Biografia do Autor

ALEXANDRE JÚNIOR

Publicitário, graduado pela Faculdade Estácio Pará. 

SHIRLEY MOURA

Orientadora do trabalho. Mestre em Comunicação, Linguagens e Cultura. Professora Orientadora. 

ANA KAROLINE BARBOSA

Publicitária, Mestre em Comunicação e doutoranda bolsista pela CAPES do programa de pós-graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (UFPA). Professora Coorientadora.

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Publicado

28-06-2022

Como Citar

JÚNIOR, A., MOURA, S., & BARBOSA, A. K. (2022). OS REELS COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA DO AUDIOVISUAL NA DIVULGAÇÃO DE EVENTOS SOCIAIS: UMA ANÁLISE SOBRE O INSTAGRAM DA EMPRESA TULLE ASSESSORIA DE EVENTOS. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 8(1), 157–175. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2843