PAYXÃO FEMININA:

REPRESENTATIVIDADE NA COMUNICAÇÃO DO PAYSANDU SPORT CLUB

Autores

  • ANA XAVIER
  • DIOGO MIRANDA

Palavras-chave:

futebol, mulheres, comunicação, esporte, Paysandu

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo observar a comunicação do Paysandu Sport Club voltada para o público feminino e analisar como a imagem da mulher é construída e representada pela instituição através do instagram. Entrando em diálogo a inserção da mulher no futebol, conceitos de interação e a luta pela equidade feminina. A partir do estudo de caso, fazer um levantamento de tudo que já foi vinculado a figura feminina dentro da comunicação e como o torcedor recebeu e interagiu com o conteúdo em questão, objetivando chegar à conclusão da forma que a mulher é vista pelo clube.

Biografia do Autor

ANA XAVIER

Graduanda de Jornalismo na Faculdade Estácio Pará.

DIOGO MIRANDA

Orientador do trabalho, mestre em comunicação, professor do curso de comunicação social da Faculdade Estácio Pará. 

Downloads

Publicado

28-06-2022

Como Citar

XAVIER, A., & MIRANDA, D. (2022). PAYXÃO FEMININA:: REPRESENTATIVIDADE NA COMUNICAÇÃO DO PAYSANDU SPORT CLUB. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 8(1), 132–156. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2839