PAYXÃO FEMININA:

REPRESENTATIVIDADE NA COMUNICAÇÃO DO PAYSANDU SPORT CLUB

Autores/as

  • ANA XAVIER
  • DIOGO MIRANDA

Palabras clave:

futebol, mulheres, comunicação, esporte, Paysandu

Resumen

O presente trabalho tem por objetivo observar a comunicação do Paysandu Sport Club voltada para o público feminino e analisar como a imagem da mulher é construída e representada pela instituição através do instagram. Entrando em diálogo a inserção da mulher no futebol, conceitos de interação e a luta pela equidade feminina. A partir do estudo de caso, fazer um levantamento de tudo que já foi vinculado a figura feminina dentro da comunicação e como o torcedor recebeu e interagiu com o conteúdo em questão, objetivando chegar à conclusão da forma que a mulher é vista pelo clube.

Biografía del autor/a

ANA XAVIER

Graduanda de Jornalismo na Faculdade Estácio Pará.

DIOGO MIRANDA

Orientador do trabalho, mestre em comunicação, professor do curso de comunicação social da Faculdade Estácio Pará. 

Publicado

2022-06-28

Cómo citar

XAVIER, A., & MIRANDA, D. (2022). PAYXÃO FEMININA:: REPRESENTATIVIDADE NA COMUNICAÇÃO DO PAYSANDU SPORT CLUB. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 8(1), 132–156. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2839