AFROEMPREENDEDORISMO E O MOVIMENTO BLACK MONEY:

Um estudo de caso Espaço Art Ato

Autores

  • AMANDA TAVARES
  • PRISCILA SILVA
  • PRISCILA SILVA
  • HELLEN MONARCHA

Palavras-chave:

afroempreendedorismo, empreendedorismo social, economia criativa, movimento black money

Resumo

O seguinte trabalho tem como tema o Afroempreendedorismo e o Movimento Black Money, fazendo um estudo de caso do Espaço Art Ato, localizado na cidade de Belém. O artigo faz análise mostrando a importância do termo Afroempreendedorismo na sociedade, em diferença ao empreendedorismo e como o Movimento Black Money vem impulsionando cada vez mais a visibilidade e crescimento dos afroempreendedores. Mostrando também como esses negócios são diretamente ligados com o empreendedorismo social. Atualmente com muitas empresas no mercado, o afroempreendedor vende não somente produtos e serviços, mas também conceito e representatividade cultural. Tendo como metodologia a abordagem qualitativa, pois na pesquisa objetivou conhecer e analisar o perfil da afroempreendedora, assim como as dificuldades existentes para posicionar-se no mercado, visto que a abordagem qualitativa possibilita maior nível de profundidade no entendimento do problema bem como descrever sua complexidade.

Biografia do Autor

AMANDA TAVARES

Graduanda do Curso De Comunicação Social: Publicidade e Propaganda- Faculdade Estácio do Pará. 

PRISCILA SILVA

Graduanda do Curso De Comunicação Social: Publicidade e Propaganda- Faculdade Estácio Do Pará.

PRISCILA SILVA

Graduanda do Curso De Comunicação Social: Publicidade e Propaganda- Faculdade Estácio Do Pará.

HELLEN MONARCHA

Orientadora do trabalho. Docente da Faculdade Estácio do Pará, Mestra em Comunicação, Linguagens e Cultura (UNAMA/PA) e Graduada em Comunicação Social (UFPA).

Downloads

Publicado

14-12-2018

Como Citar

TAVARES, A., SILVA, P., SILVA, P., & MONARCHA, H. (2018). AFROEMPREENDEDORISMO E O MOVIMENTO BLACK MONEY:: Um estudo de caso Espaço Art Ato. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 4(2), 90–115. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2783