LANÇAMENTO DA MARCA “PONTO NEGRO”:

Um novo conceito no mercado paraense

Autores

  • RAFFAELY LIMA
  • ARCÂNGELA SENA

Palavras-chave:

empreendedores negros, etnia, virtual, identidade, representatividade

Resumo

O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é lançar uma marca étnica racial cultural no mercado virtual brasileiro partindo do mercado de Belém, na Amazônia, no Pará. Considerando a complexidade da temática, o estudo limita-se aos aspectos das relações étnicas brasileiras com foco na introdução de empreendedores com base em histórias negras. Para tanto, foram coletados dados com o intuito de medir a importância do lançamento da marca em Belém do Pará, Com esse propósito, os autores que serão utilizados para fundamentar esse projeto serão Michel Foucault, Jeffry Timmons, Adriana Braga, Julio Cesar leme, Stuart hall, Jesus Martin Barbero, Anelise Rebelato Mozzato, Denize Grzybovski, Arthur Kornhauser, Paul B.Sheatsley,Vanderlei Correira, J.B Pinho, André Marcondes Texeira; David Kirkipatrick, Gabriel Domingues e Marth Gabriel, com o intuito de comprovar que há possibilidade de lançar uma marca conceitual tratando dos aspectos de identidade para o consumidor de produtos negros no mercado interno do Pará, podendo gerar emprego, educação e representatividade a essa população negra, por meio de uma loja virtual.

Biografia do Autor

RAFFAELY LIMA

Graduada no curso de comunicação social com habilidade em publicidade e propaganda na Estácio do Pará.

ARCÂNGELA SENA

Profa.MSC em ciência da comunicação, coordenadora do curso de comunicação social da Estácio do Pará.

Downloads

Publicado

20-06-2016

Como Citar

LIMA, R., & SENA, A. (2016). LANÇAMENTO DA MARCA “PONTO NEGRO”:: Um novo conceito no mercado paraense. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 2(1), 136–159. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2712