A incorporação do ensino de Língua Inglesa na grade curricular dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Palabras clave:
Língua Inglesa. Anos Iniciais. Ensino Fundamental.Resumen
Na conjuntura da sociedade contemporânea, permeada pela influência tecnológica, destaca-se a relevância do ensino da Língua Inglesa como Língua Franca obrigatória a partir do currículo do 6º Ano do Ensino Fundamental. Nesse sentido, discute-se a inserção do idioma também nos primeiros anos dessa etapa da educação básica. O objetivo geral da pesquisa foi investigar a inclusão da disciplina na grade curricular do Ensino Fundamental I, considerando o contexto histórico e normativo, explorando as vantagens e os desafios perante a realidade do país. A pesquisa foi realizada pela necessidade de problematizar e investigar a eficácia e a equidade do ensino de inglês para crianças de 6 a 10 anos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.