A incorporação do ensino de Língua Inglesa na grade curricular dos anos iniciais do Ensino Fundamental

Autores/as

Palabras clave:

Língua Inglesa. Anos Iniciais. Ensino Fundamental.

Resumen

Na conjuntura da sociedade contemporânea, permeada pela influência tecnológica, destaca-se a relevância do ensino da Língua Inglesa como Língua Franca obrigatória a partir do currículo do 6º Ano do Ensino Fundamental. Nesse sentido, discute-se a inserção do idioma também nos primeiros anos dessa etapa da educação básica. O objetivo geral da pesquisa foi investigar a inclusão da disciplina na grade curricular do Ensino Fundamental I, considerando o contexto histórico e normativo, explorando as vantagens e os desafios perante a realidade do país. A pesquisa foi realizada pela necessidade de problematizar e investigar a eficácia e a equidade do ensino de inglês para crianças de 6 a 10 anos. 

Biografía del autor/a

Vander Aparecido de Castro, Facultad de Ciencias Sociales

Graduado em Letras pela Universidade Estácio de Sá. Mestre em Educação pela MUST University (USA). Doutorando em Educação pela Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS - PY).

Publicado

2024-08-30

Cómo citar

Castro, V. A. de. (2024). A incorporação do ensino de Língua Inglesa na grade curricular dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 10(1), 418–433. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/3168