MARKETING DIGITAL E MICROEMPREENDEDORES:

ESTUDO DE CASO DE POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO NO INSTAGRAM DE UMA MICROEMPRESA DE CONSULTORIA EMPRESARIAL EM BELÉM/PA

Autores/as

  • LOREANE REIS
  • ANA KAROLINE BARBOSA

Palabras clave:

marketing digital, Instagram, microeempreendimento, estratégia

Resumen

O objetivo deste trabalho foi sugerir um plano de mídia com estratégia de marketing digital destinada à página do Instagram da microempresa Melhorias e Soluções, que atua no ramo de consultoria empresarial. O propósito é reforçar a presença do empreendimento e influência na rede social utilizando as boas práticas da área. A análise do perfil foi conduzida com base nos dados dos últimos 90 dias, até o último dia 27 de setembro de 2023. Para compreender as principais dificuldades enfrentadas pelos microempreendedores e seus desafios, realizou-se uma análise de perfil e consultaram-se fontes de autores relevantes. A partir dessas informações, foram propostas ações estratégicas visando a construção de uma marca consolidada no ambiente digital.

Biografía del autor/a

LOREANE REIS

Graduanda do curso Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, da Faculdade Estácio de Sá, Pará. 

ANA KAROLINE BARBOSA

Orientadora do trabalho. Publicitária (Estácio Pará), Especialista em Novas Mídias (Estácio), Mestra em Comunicação (UFPA). Doutoranda bolsista CAPES no Programa de pós-graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia pela Universidade Federal do Pará.

Publicado

2023-12-29

Cómo citar

REIS, L., & BARBOSA, A. K. (2023). MARKETING DIGITAL E MICROEMPREENDEDORES: : ESTUDO DE CASO DE POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO NO INSTAGRAM DE UMA MICROEMPRESA DE CONSULTORIA EMPRESARIAL EM BELÉM/PA. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 9(2), 104–129. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2877