PROPOSTA DE CAMPANHA DE INCLUSÃO COMUNICATIVA PARA PESSOAS QUE POSSUEM DISLEXIA NA REGIÃO DE BELÉM DO PARÁ
Palabras clave:
campanha, inclusão, disléxicas, comunicação social, educomunicaçãoResumen
O presente artigo tem por objetivo discutir o desenvolvimento de uma campanha de propaganda com o viés de inclusão comunicativa de pessoas disléxicas na região metropolitana de Belém do Pará. O problema de pesquisa é como identificar a melhor maneira de incluir pessoas com dislexia através da comunicação social e da educomunicação. Como métodos, foram usados três caminhos combinados: a revisão de literatura com autores clássicos, como Kotler (2017), Lévy (2000) e Garcia (1999); dados quantitativos com uma amostra superior a 100 pessoas; e entrevistas com profissionais que tratam de pessoas disléxicas. Uma das autoras desse trabalho tem dislexia e trabalha na área da comunicação. Esse artigo, oriundo de um trabalho de conclusão de curso – e iniciação científica – relaciona comunicação e educação explicando seus conceitos, esclarece alguns questionamentos persistentes em relação ao assunto dislexia e monta uma campanha baseada nas respostas obtidas a partir da coleta de dados da pesquisa realizada.
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