COMUNICAÇÃO PÚBLICA NAS REDES SOCIAIS:

o uso de Trends e Virais no Instagram pelo Governo do Estado do Pará

Autores/as

  • JULIANA MARTINS
  • MARCUS CORREA

Palabras clave:

comunicação pública, redes sociais, memes

Resumen

Este artigo levanta questões a respeito de Comunicação Pública na era digital. Em específico, é feita uma análise sobre o uso do Instagram como ferramenta comunicacional pelo Governo do Pará com base em teóricos contemporâneos, como Recuero. Foi discutido o uso de memes e posts virais como estratégia, trazendo a perspectiva da autora sobre sua utilização. Na pesquisa também consta a conceituação de comunicação pública, memes e virais e ainda é abordado sobre a escolha do momento ideal para utilizar de tais artifícios comunicacionais, e assim contribuir com o entendimento de que comunicação em instituições governamentais podem ser feitas de forma descontraída.

Biografía del autor/a

JULIANA MARTINS

Graduada em comunicação social, habilitação em Publicidade e Propaganda; pela Faculdade Estácio do Pará, redatora e produtora de conteúdo  para as redes sociais.

MARCUS CORREA

orientador do trabalho, jornalista, publicitário, Mestre em Comunicação, Cultura e Amazônia (UFPA), professor do curso de comunicação social da Estácio Pará.

Publicado

2021-12-20

Cómo citar

MARTINS, J. ., & CORREA, M. (2021). COMUNICAÇÃO PÚBLICA NAS REDES SOCIAIS: : o uso de Trends e Virais no Instagram pelo Governo do Estado do Pará. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 7(1), 54–70. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2824