O CHECKMATE DE ANITTA:
As estratégias de marketing usadas na sua ascensão mundial
Palabras clave:
anitta, checkmate, convergência, co-brandingResumen
O presente trabalho tem como objetivo traçar a trajetória e analisar as estratégias utilizadas para a internacionalização da carreira da cantora brasileira Anitta, que iniciou a carreira muito jovem e rapidamente se tornou um ídolo do funk no Rio de Janeiro, sua cidade natal. Nacionalmente se tornou conhecida no ano de 2013 com o hit Show das Poderosas, música que a levou aos primeiros lugares das maiores rádios do país. Com o passar dos anos e alguns lançamentos bastante exitosos depois, Anitta se tornou a maior artista do mercado brasileiro e conseguiu consolidar sua carreira em todos os quatro cantos do Brasil. Então, decidiu que era o momento de explorar o mercado internacional e expandir as fronteiras da sua música o máximo que pudesse, algo pouco comum para os artistas brasileiros naquela época. Mas Anitta foi, rumo ao desconhecido e ao incerto. Com a expertise de uma verdadeira mestre criou o Checkmate, projeto que a tornou conhecida internacionalmente e fixou a carreira da brasileira no topo de charts ao redor do mundo todo.
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