O CHECKMATE DE ANITTA:
As estratégias de marketing usadas na sua ascensão mundial
Keywords:
anitta, checkmate, convergência, co-brandingAbstract
O presente trabalho tem como objetivo traçar a trajetória e analisar as estratégias utilizadas para a internacionalização da carreira da cantora brasileira Anitta, que iniciou a carreira muito jovem e rapidamente se tornou um ídolo do funk no Rio de Janeiro, sua cidade natal. Nacionalmente se tornou conhecida no ano de 2013 com o hit Show das Poderosas, música que a levou aos primeiros lugares das maiores rádios do país. Com o passar dos anos e alguns lançamentos bastante exitosos depois, Anitta se tornou a maior artista do mercado brasileiro e conseguiu consolidar sua carreira em todos os quatro cantos do Brasil. Então, decidiu que era o momento de explorar o mercado internacional e expandir as fronteiras da sua música o máximo que pudesse, algo pouco comum para os artistas brasileiros naquela época. Mas Anitta foi, rumo ao desconhecido e ao incerto. Com a expertise de uma verdadeira mestre criou o Checkmate, projeto que a tornou conhecida internacionalmente e fixou a carreira da brasileira no topo de charts ao redor do mundo todo.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.