O CONSUMO DE ENTRETENIMENTO NA ERA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA DIGITAL

Um estudo de caso do programa Choque de Cultura

Autores/as

  • EDUARDA de AQUINO
  • MARCOS SANTOS
  • HELLEN MONARCHA

Palabras clave:

narrativa transmídia, convergência de mídias, cultura participativa, YouTube, Entretenimento

Resumen

Este trabalho analisa a narrativa transmídia e o processo de convergência de mídias em que está inserido o programa de Choque de Cultura, desde o seu surgimento no YouTube até o quadro semanal na Rede Globo. Mostra como a cultura participativa dos fãs nas redes sociais trouxe visibilidade ao programa e tem proporcionado um crescente espaço no mercado do entretenimento, levando-o à diversas plataformas de mídia.

Biografía del autor/a

EDUARDA de AQUINO

Graduanda do Curso De Comunicação Social: Publicidade e Propaganda- Faculdade Estácio do Pará.

MARCOS SANTOS

Graduando do Curso De Comunicação Social: Publicidade e Propaganda- Faculdade Estácio Do Pará.

HELLEN MONARCHA

Orientadora do trabalho. Docente da Faculdade Estácio do Pará, Mestra em Comunicação, Linguagens e Cultura (UNAMA/PA) e Graduada em Comunicação Social (UFPA).

Publicado

2018-12-14

Cómo citar

de AQUINO, E., SANTOS, M., & MONARCHA, H. (2018). O CONSUMO DE ENTRETENIMENTO NA ERA DA CONVERGÊNCIA MIDIÁTICA DIGITAL: Um estudo de caso do programa Choque de Cultura. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 4(2), 70–89. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2782