O PDV SUBURBANO:

O consumo de mercadorias roubadas como meio de se inserir a um status social

Autores/as

  • FERNANDO NASCIMENTO
  • ANA PAULA VILHENA

Palabras clave:

status social, roubo, bens ilícitos, consumo

Resumen

A receptação é um crime previsto por Lei Federal, mas mesmo com esse argumento jurídico a compra de itens roubados acaba crescendo cada dia mais na sociedade atual, e criado um novo segmento de compra que já está sendo bem debatido e fiscalizado pelas autoridades. Entretanto a prática do roubo é uma ferida que aumenta cada vez mais em nosso meio social, com o avanço das comunicações e padrões de massa, a vontade pelo consumo exacerbado aumenta significativamente deixando rastros duvidosos, em meio a tanta desigualdade socioeconômicas, com isso o objetivo geral do trabalho é entender o porquê do indivíduo optar pela prática do consumo de bens ilícitos apenas para se encaixar em determinada classe ou para possuir determinado status social.

Biografía del autor/a

FERNANDO NASCIMENTO

Graduando Do Curso De Comunicação Social: Publicidade e Propaganda- Faculdade Estácio Do Pará.

ANA PAULA VILHENA

Orientadora do trabalho. Docente da Faculdade Estácio do Pará, Doutora em Educação (UNESA/RJ), Mestre em Ciências Sociais (UFPA) e Graduada em Comunicação Social (UFPA).

Publicado

2018-12-14

Cómo citar

NASCIMENTO, F., & VILHENA, A. P. (2018). O PDV SUBURBANO:: O consumo de mercadorias roubadas como meio de se inserir a um status social. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 4(2), 54–69. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2781