O CIBERFEMINISMO:
Uma análise da atuação da ONG Think Olga na causa feminista por meio da hashtag #primeiroassédio
Palabras clave:
feminismo, ciberfeminismo, empoderamento, ONG Think OlgaResumen
Este artigo propõe-se analisar a campanha do Twitter #PrimeiroAssédio, criada pela ONG feminista Think Olga, na qual foi elaborada após homens assediarem no meio internet Valentina de apenas 12 anos, que participava do reality show culinário Masterchef Junior Brasil. A hashtag convidou mulheres para contar a história do seu primeiro contato com assédio sexual. Neste trabalho será destacado a importância de uma comunicação pensada e feita por mulheres, tomando como referência dados de pesquisas bibliográficas e dados da violência contra a mulher. Utiliza-se o método de pesquisa explicativa por amostragem, em que considerações de pesquisadores a respeito do ciberfeminismo auxilia na compreensão do levantamento abordado, cujo resultado ressaltou a importância do empoderamento feminino por meio da informação, e a veiculação de uma comunicação pensada a partir de questões de gênero.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.