AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING 4.0 DA NETFLIX:

Estudo de caso da série Orange is the new black no Facebook

Autores/as

  • LOYANA SILVA
  • PEDRO LOUREIRO BRAGANÇA

Palabras clave:

marketing 4.0, estratégia de comunicação, rede social, Netflix

Resumen

Este artigo tem como objetivo investigar quais as narrativas e estratégias de comunicação que a empresas Netflix utilizou nas redes sociais da série intitulada Orange Is The New Black. Para compreender e averiguar, foram analisadas publicações na página da série Orange is the New Black na plataforma Facebook. O objeto de estudo é a 5º temporada da série Orange Is The New Black, onde foi colhido o material de estudo durante seis meses, mais precisamente, do dia oito de fevereiro a oito de agosto, considerando a linguagens utilizadas, regularidade das postagens, interação entre os usuários, peças publicitarias e quais as estratégias sobre a luz do Marketing 4.0 foram identificadas, para compreender esses dados e obter uma resposta, foi usado o método estudo caso, que estuda um fato contemporâneo na vida social.

 

Biografía del autor/a

LOYANA SILVA

Graduada em Comunicação social, habilitação em Publicidade e Propaganda na Faculdade Estácio do Pará (Estácio FAP).

PEDRO LOUREIRO BRAGANÇA

Orientador do trabalho. Pedro Loureiro de Bragança, Mestre em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (NAEA/UFPA) e professor do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda na Estácio FAP.

Publicado

2017-12-11

Cómo citar

SILVA, L., & BRAGANÇA, P. L. (2017). AS ESTRATÉGIAS DE MARKETING 4.0 DA NETFLIX: : Estudo de caso da série Orange is the new black no Facebook. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 3(2), 93–117. Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2759