A MARCA VANS NO INSTAGRAM:

Direção de Arte e Semiótica nas Estrátegias de Product Placement

Authors

  • BEATRIZ MAIA
  • ANA PAULA VILHENA

Keywords:

cibercultura, influenciadores digitais, product placement, semiótica, direção de arte

Abstract

O presente artigo investigou como a estratégia de marketing product placement tem sido aplicada em perfis de influenciadores digitais pela marca Vans através da plataforma Instagram. Para compreender, quais os efeitos que a estratégia causa no comportamento do consumidor, foi analisado como a direção de arte e a semiótica têm contribuído para o uso da estratégia. Sendo então, utilizado métodos etnográficos para investigar tais comportamentos e analisar os efeitos da estratégia. Os resultados apresentam os perfis de influenciadores digitais e consumidores da marca Vans, que de alguma forma apresentaram interesse nas postagens em que a marca estava presente. Sendo assim, a conclusão apresenta a compreensão dos comportamentos que foram percebidos, possibilitando uma nova compreensão a respeito do uso da rede e de seus consumidores.

Author Biographies

BEATRIZ MAIA

Graduanda do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio FAP. 

ANA PAULA VILHENA

Orientadora do trabalho. Docente da Faculdade Estácio do Pará, Doutora em Educação (UNESA/RJ), Mestre em Ciências Sociais (UFPA) e Graduada em Comunicação Social (UFPA).

Published

2018-12-14

How to Cite

MAIA, B., & VILHENA, A. P. (2018). A MARCA VANS NO INSTAGRAM:: Direção de Arte e Semiótica nas Estrátegias de Product Placement. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 4(2), 116–148. Retrieved from https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2784