A UTILIZAÇÃO DOS MEMES COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL DO CEMITÉRIO JARDIM DA RESSURREIÇÃO

Authors

  • CAÍQUE SILVA
  • GEAN MARTINS
  • PEDRO LOUREIRO BRAGANÇA

Keywords:

memes, cemitério, marketing digital, internet, fanpage, Facebook

Abstract

O presente trabalho irá abordar a forma da utilização dos memes na fan page do Facebook do cemitério Jardim da Ressurreição e a relação dos memes de internet com a publicidade, sendo dessa forma utilizada frequentemente como forma de marketing em campanhas e marcas, para expressar humor, opiniões e críticas a respeito de determinada apresentação. Essa relação com a cultura da internet pretende atingir seu público e de uma forma mais rápida, e o meme com essa capacidade de multiplicação tem grande ajuda nesse processo. Mostrar como utilização dos memes nas campanhas publicitarias podem ter resultados positivos, para determinada marca e assim se tornar viral.

Author Biographies

CAÍQUE SILVA

Graduado em Comunicação social, habilitação em Publicidade e Propaganda na Faculdade Estácio do Pará.

GEAN MARTINS

Graduado em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda na Faculdade Estácio do Pará.

PEDRO LOUREIRO BRAGANÇA

Orientador do Trabalho. Mestre em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido (NAEA/UFPA) e professor do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda na Estácio FAP.

Published

2017-12-11

How to Cite

SILVA, C., MARTINS, G., & BRAGANÇA, P. L. (2017). A UTILIZAÇÃO DOS MEMES COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL DO CEMITÉRIO JARDIM DA RESSURREIÇÃO. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 3(2), 118–141. Retrieved from https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2760