A incorporação do ensino de Língua Inglesa na grade curricular dos anos iniciais do Ensino Fundamental
Palavras-chave:
Língua Inglesa. Anos Iniciais. Ensino Fundamental.Resumo
Na conjuntura da sociedade contemporânea, permeada pela influência tecnológica, destaca-se a relevância do ensino da Língua Inglesa como Língua Franca obrigatória a partir do currículo do 6º Ano do Ensino Fundamental. Nesse sentido, discute-se a inserção do idioma também nos primeiros anos dessa etapa da educação básica. O objetivo geral da pesquisa foi investigar a inclusão da disciplina na grade curricular do Ensino Fundamental I, considerando o contexto histórico e normativo, explorando as vantagens e os desafios perante a realidade do país. A pesquisa foi realizada pela necessidade de problematizar e investigar a eficácia e a equidade do ensino de inglês para crianças de 6 a 10 anos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.