UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA SOBRE A IDENTIDADE E DIFERENÇA NA ERA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO PROFESSOR “HOMEM” NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Educação Infantil, Identidade e Diferença, Inteligência ArtificialResumo
A presença da identidade e da diferença na era da inteligência artificial vinculada ao professor homem na educação infantil, é crucial para a compreensão das práticas pedagógicas e das percepções arraigadas sobre gênero e identidade. O objetivo do artigo é discutir esses conceitos com base em publicações entre os anos 2013 e 2023, por meio da Revisão Sistemática a partir da abordagem qualitativa e descritiva com dados das bases Eric, SciELO e Scopus. Os resultados destacam uma identidade docente vista como uma ameaça à integridade biopsicossocial das crianças. Este estudo preenche uma lacuna na pesquisa ao vincular a identidade e a diferença à diversidade representada pelo professor da Educação Infantil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.