DA BOQUINHA DO ANIMAL À INFLUÊNCIA DIGITAL:

consumo, comunicação e interação dos DJs da aparelhagem “Gigante Crocodilo Prime”

Autores

  • ANA SOUSA
  • ENDERSON OLIVEIRA

Palavras-chave:

comunicação, DJs, gigante Crocodilo Prime, consumo], cibercultura

Resumo

Este ensaio tem o propósito de entender como a comunicação dos DJs da aparelhagem “Gigante Crocodilo Prime “é estabelecida no ciberespaço e no espaço físico festivo. Em um diálogo entre comunicação e antropologia, há uma análise do modo de consumo e interação que estes profissionais (DJs) propõem. Para uma melhor compreensão, busco esclarecer como a festa de aparelhagem acontece, e explico o que também atrai o público a frequentar o ambiente, que é o ritmo do tecnobrega, além disso, faz-se necessário uma discussão sobre Cibercultura para compreender o comportamento dos indivíduos na web. Para este estudo de caso escolhi analisar a comunicação de quatro DJs paraenses que estão presentes aqui: Dj Patrese, Marlon Beats, Gordo e Dinho Pressão.

Biografia do Autor

ANA SOUSA

Estudante de graduação do Curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo – Faculdade Estácio do Pará.

ENDERSON OLIVEIRA

Orientador do trabalho. Jornalista, mestre em Ciências Sociais, doutorando em Sociologia e Antropologia e Professor na Faculdade Estácio do Pará.

Downloads

Publicado

18-12-2020

Como Citar

SOUSA, A., & OLIVEIRA, E. (2020). DA BOQUINHA DO ANIMAL À INFLUÊNCIA DIGITAL:: consumo, comunicação e interação dos DJs da aparelhagem “Gigante Crocodilo Prime”. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 6(1), 193–222. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2820