UMA ABORDAGEM MEMÉTICA DA NARRATIVA:

estudo de caso Metal Gear Solid V: the phantom pain

Autores

  • RENAN BRASIL
  • RICHARDSON SILVA
  • MARCUS CORREA

Palavras-chave:

memes, cultura, games, narrativa

Resumo

Este artigo tem como finalidade discorrer sobre a teoria memética segundo o escritor britânico Richard Dawkins e discutir como a mesma se aplica em narrativas, em especifico, na narrativa dos games, fazendo uma análise sobre a influência que a mesma tem sobre a cultura humana, iremos também analisar o impacto que isso causa no mercado dos games e como seus consumidores absorvem esse tipo de conteúdo, usaremos como estudo de caso, o game METAL GEAR SOLID V – THE PHANTON PAIN, e faremos uma pesquisa com o uso de formulário online para podermos analisar como seus jogadores, entendem e absorvem o tipo de narrativa proposta pelo game.

Biografia do Autor

RENAN BRASIL

Graduando em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda na Estácio FAP. 

 

RICHARDSON SILVA

Graduando em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda na Estácio FAP. 

MARCUS CORREA

Orientador do trabalho. Jornalista, mestre em ciência da comunicação (UFPA), professor do curso de comunicação da Estácio Pará.

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Publicado

18-12-2020

Como Citar

BRASIL, R., SILVA, R., & CORREA, M. (2020). UMA ABORDAGEM MEMÉTICA DA NARRATIVA:: estudo de caso Metal Gear Solid V: the phantom pain. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 6(1), 75–98. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2815