A MARCA VANS NO INSTAGRAM:
Direção de Arte e Semiótica nas Estrátegias de Product Placement
Palavras-chave:
cibercultura, influenciadores digitais, product placement, semiótica, direção de arteResumo
O presente artigo investigou como a estratégia de marketing product placement tem sido aplicada em perfis de influenciadores digitais pela marca Vans através da plataforma Instagram. Para compreender, quais os efeitos que a estratégia causa no comportamento do consumidor, foi analisado como a direção de arte e a semiótica têm contribuído para o uso da estratégia. Sendo então, utilizado métodos etnográficos para investigar tais comportamentos e analisar os efeitos da estratégia. Os resultados apresentam os perfis de influenciadores digitais e consumidores da marca Vans, que de alguma forma apresentaram interesse nas postagens em que a marca estava presente. Sendo assim, a conclusão apresenta a compreensão dos comportamentos que foram percebidos, possibilitando uma nova compreensão a respeito do uso da rede e de seus consumidores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Puçá: Revista de Comunicação e Cultura na Amazônia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista PUÇA são de uso gratuito, destinado a aplicações educacionais e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista PUÇA.