O PDV SUBURBANO:

O consumo de mercadorias roubadas como meio de se inserir a um status social

Autores

  • FERNANDO NASCIMENTO
  • ANA PAULA VILHENA

Palavras-chave:

status social, roubo, bens ilícitos, consumo

Resumo

A receptação é um crime previsto por Lei Federal, mas mesmo com esse argumento jurídico a compra de itens roubados acaba crescendo cada dia mais na sociedade atual, e criado um novo segmento de compra que já está sendo bem debatido e fiscalizado pelas autoridades. Entretanto a prática do roubo é uma ferida que aumenta cada vez mais em nosso meio social, com o avanço das comunicações e padrões de massa, a vontade pelo consumo exacerbado aumenta significativamente deixando rastros duvidosos, em meio a tanta desigualdade socioeconômicas, com isso o objetivo geral do trabalho é entender o porquê do indivíduo optar pela prática do consumo de bens ilícitos apenas para se encaixar em determinada classe ou para possuir determinado status social.

Biografia do Autor

FERNANDO NASCIMENTO

Graduando Do Curso De Comunicação Social: Publicidade e Propaganda- Faculdade Estácio Do Pará.

ANA PAULA VILHENA

Orientadora do trabalho. Docente da Faculdade Estácio do Pará, Doutora em Educação (UNESA/RJ), Mestre em Ciências Sociais (UFPA) e Graduada em Comunicação Social (UFPA).

Downloads

Publicado

14-12-2018

Como Citar

NASCIMENTO, F., & VILHENA, A. P. (2018). O PDV SUBURBANO:: O consumo de mercadorias roubadas como meio de se inserir a um status social. Puçá: Revista De Comunicação E Cultura Na Amazônia, 4(2), 54–69. Recuperado de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/puca/article/view/2781