Marketing para Startups: Um Estudo Sobre As Estratégias De Marketing Digital Utilizadas Pelas Startups Participantes da Campus Party

Autores

  • Stephanie Cristhyne Araújo da Silva Taveira Centro Universitário Estácio Brasília

Resumo

O artigo tem como objetivo identificar a utilização das estratégias de marketing digital das startups que participaram da área de Startups & Makers da Campus Party - evento científico e tecnológico realizado em Brasília, do dia 14 a 18 de junho. Para isto, a pesquisa bibliográfica foi um dos métodos definidos para explicar conceitos importantes de marketing digital e startups, além da pesquisa qualitativa e quantitativa, utilizada para identificação dos principais canais de divulgação, estratégias, as desvantagens e vantagens do marketing digital para essas empresas em fase avançada ou embrionária. A proposta deste artigo é proporcionar às empresas tradicionais e novas startups, um conhecimento sobre as principais estratégias de marketing digital. Os resultados mostraram que as startups estão conscientes da importância do marketing digital e que utilizam a mídia digital como um dos principais meios para divulgarem seus produtos e serviços 

Downloads

Publicado

2017-12-12

Edição

Seção

Artigos