Em direção a gamificação com o APP REVIEW.ME – Revisando o conteúdo acadêmico de forma interativa

Autores/as

  • Gustavo Santos da Silva Centro Universitário Estácio de Brasília
  • Juliana Silva Souza Centro Universitário Estácio de Brasília
  • Kailer William Rodrigues Crispim Centro Universitário Estácio de Brasília
  • Raelson Pereira Queiroz Centro Universitário Estácio de Brasília
  • Samuel Rodrigues de Freitas Pires Centro Universitário Estácio de Brasília
  • Josyane Lannes Florenzano de Souza Centro Universitário Estácio de Brasília

Palabras clave:

Acupuntura, Equilíbrio, Terceira Idade, Qualidade de Vida

Resumen

Na sociedade em que vivemos, é visível que a tecnologia está cada vez mais inserida no cotidiano e nas atividades executadas pelas pessoas. Usamos a tecnologia para atividades comuns do dia a dia, assim como para entretenimento e também para atividades educacionais. A gamificação “é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos”. Dizendo de outra maneira, é fazer de uma forma mais divertida e prazerosa o que já tem que ser feito. Utilizando desse método que vem crescendo cada vez mais, nosso projeto se desenvolveu utilizando desses conceitos para fins acadêmicos durante a disciplina de Design e Multimídia do Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Estácio de Brasília.

Publicado

2020-01-15

Número

Sección

Artigos