O PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO E O USO DAS MÍDIAS SOCIAIS NA CAMPANHA DO NOVO TREM DE PASSAGEIROS DA VALE

Autores/as

  • Lorena Lopes Teixeira
  • Bruno Ferreira Cesario de Castro

Palabras clave:

Comunicação, Planejamento, Mídias Sociais, Resultado, Vale

Resumen

Este artigo apresenta o planejamento de comunicação para o Novo Trem de Passageiros da Vale e os resultados obtidos após a campanha de inauguração. Tendo em vista as mudanças tecnológicas e interativas que evoluem cada dia na área comunicacional, as empresas têm adotado uma relação personalizada e muito mais próxima do cliente; e, dentro das estratégias realizadas para as campanhas do Novo Trem da Vale, a empresa adotou as Mídias Sociais como ferramenta de divulgação e relacionamento. Foi analisado, através de informações cedidas pela Vale e dados coletados nas redes sociais sobre o retorno da sociedade, por efeito dessa campanha de inauguração do Novo Trem. O resultado obtido comprovou a eficácia das Mídias Sociais no âmbito da comunicação organizacional.

Biografía del autor/a

Lorena Lopes Teixeira

Graduanda do curso de publicidade e propaganda da Faculdade Estácio, Vitória (ES)

Bruno Ferreira Cesario de Castro

Bacharel em Comunicação Social pela Faculdades Univila, Vila Velha (ES), e especialista em gestão e estratégia em comunicação pela Faculdade Metodista, Vila Velha (ES)

Publicado

2017-01-20

Número

Sección

Artigos