COMO O BANESTES PROJETOU SUA IMAGEM POR MEIO DO JORNAL A TRIBUNA?

Autores

  • Samantha Gomes Dias
  • Fabiana Campos Franco

Resumo

Como o Banestes projetou na sua imagem por meio do jornal A Tribuna?
Este trabalho defende a importância do papel da assessoria de imprensa na conquista e na
manutenção de uma boa imagem organizacional por meio de inserções em reportagens
jornalísticas. Busca analisar como o banco Banestes projetou sua imagem por meio do
jornal A Tribuna, no período de agosto de 2016 a dezembro de 2016. Em meio a essa
análise, busca abordar, também, como os valores e a identidade de uma empresa podem
ganhar valor-notícia, quando o trabalho da assessoria é assertivo e eficiente; destaca a
importância do bom relacionamento entre os profissionais da imprensa e da mídia para
facilitar essa inserção; e porque uma boa reputação deve ser buscada pelas instituições.


Palavras-chave: assessoria de imprensa; imagem organizacional; identidade empresarial;
mídia.

Downloads

Publicado

22-02-2022

Edição

Seção

Artigos