EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS AOLONGO DA VIDA: O SER PROFESSOR EM AÇÃO/FORMAÇÃO

Autores/as

  • Maria de Lourdes O. Reis da Silva

Resumen

As reflexões desenvolvidas neste texto referem-se ao processo de formação do professor, a sua itinerância, é um convite para pensar sobre como ele constrói a sua vida pessoal e profissional e busca os sentidos daquilo que faz na sua relação com outros. Salienta como o ser professor está relacionado com as experiências da vida cotidiana e não somente com a formação universitária. Ao trazer fragmentos de narrativas de vida e formação, contribuirá para que o leitor possa identificar-se com as experiências dos professores, num retorno ao vivido, e encontre nos seus próprios repertórios, razões para uma busca de si e de seu processo de autoformação. Expõe como os professores lidam com as suas escolhas, com os seus desejos, com as suas vitórias e frustrações, próprias do processo de crescimento e insere o leitor na experiência, que é também autoformativa, de olhar-se a partir de outros olhares.

Publicado

2022-03-25

Cómo citar

Maria de Lourdes O. Reis da Silva. (2022). EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS AOLONGO DA VIDA: O SER PROFESSOR EM AÇÃO/FORMAÇÃO. Revista Ciência (In) Cena, 2(6). Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/cienciaincenabahia/article/view/898

Número

Sección

Artigos