DA TELEVISÃO AO CIBERESPAÇO: UMA ANÁLISE INICIAL DAS FANPAGES DO PROGRAMA AMERICAN IDOL NO FACEBOOK

Autores/as

  • Eduardo Silva Macedo, Katarina Milena dos Santos Gadelha, Pablo Cézar de Souza Laignier

Resumen

O objetivo deste trabalho é realizar uma análise dos desdobramentos interativos do reality show musical American Idol no ciberespaço, com um enfoque específico nas fanpages relacionadas ao programa no Facebook. A primeira seção apresenta a importância do programa American Idol para o formato dos reality shows musicais na atualidade; a segunda seção descreve o esquema geral do programa e algumas características de suas dezesseis temporadas; a terceira seção discute como os reality shows participam de uma “sociedade do espetáculo”, ao mesmo tempo em que oferecem novas possibilidades de interação e fomentam atividade dos espectadores em decorrência da convergência midiática; a quarta seção efetua uma análise empírica das fanpages relacionadas ao programa no Facebook; e, finalmente, são apresentadas algumas considerações finais sobre esta análise inicial.

Publicado

2022-03-21

Cómo citar

Eduardo Silva Macedo, Katarina Milena dos Santos Gadelha, Pablo Cézar de Souza Laignier. (2022). DA TELEVISÃO AO CIBERESPAÇO: UMA ANÁLISE INICIAL DAS FANPAGES DO PROGRAMA AMERICAN IDOL NO FACEBOOK. Revista Ciência (In) Cena, 1(6). Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/cienciaincenabahia/article/view/872

Número

Sección

Artigos