O QUE VEM PELA FRENTE? OCORRÊNCIA DO TECHNO-STRESS ENTRE PROFISSIONAIS DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

Autores/as

  • Emanuel José Rebouças Ferreira

Resumen

A questão básica buscada deste artigo descreve o quadro de determinações de: a) como numa empresa ocorre stress em seus funcionários na área de tecnologia informacional na execução do projeto? b) Qual a natureza da techno-stress? e c) Qual a percepção dos profissionais (magnitude) na área, da sociedade da informacional quanto a exposição ao techno-stress?
Dada a questão a ser respondida, trata-se por natureza de uma pesquisa qualitativa, descritiva e analítica. Para responder essas questões o artigo trabalha com a premissa de que o ambiente é competitivo, modelo de Porter (1999) e estressante modelo de Couto (2000), exigente e complexo. Avalia, nessa compreensão o ambiente de trabalho, fatores relacionados ao modo organizacional, a fatores ditos sociais, e de concorrência a que se expõe esse profissional.

Publicado

2022-02-16

Cómo citar

Emanuel José Rebouças Ferreira. (2022). O QUE VEM PELA FRENTE? OCORRÊNCIA DO TECHNO-STRESS ENTRE PROFISSIONAIS DA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO. Revista Ciência (In) Cena, 1(2). Recuperado a partir de https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/cienciaincenabahia/article/view/292