EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS AO LONGO DA VIDA: O SER PROFESSOR EM AÇÃO/FORMAÇÃO
Abstract
As reflexões desenvolvidas neste texto referem-se ao processo de formação do professor, a sua itinerância, é um convite para pensar sobre como ele constrói a sua vida pessoal e profissional e busca os sentidos daquilo que faz na sua relação com outros. Salienta como o ser professor está relacionado com as experiências da vida cotidiana e não somente com a formação universitária. Ao trazer fragmentos de narrativas de vida e formação, contribuirá para que o leitor possa identificar-se com as experiências dos professores, num retorno ao vivido, e encontre nos seus próprios repertórios, razões para uma busca de si e de seu processo de autoformação. Expõe como os professores lidam com as suas escolhas, com os seus desejos, com as suas vitórias e frustrações, próprias do processo de crescimento e insere o leitor na experiência, que é também autoformativa, de olhar-se a partir de outros olhares.Downloads
Published
2022-03-21
How to Cite
Maria de Lourdes O. Reis da Silva’. (2022). EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS AO LONGO DA VIDA: O SER PROFESSOR EM AÇÃO/FORMAÇÃO. Ciência (In) Cena Journal, 2(5). Retrieved from https://estacio.periodicoscientificos.com.br/index.php/cienciaincenabahia/article/view/866
Issue
Section
Artigos